Histórico

1º Prêmio Inep de Jornalismo

JANEIRO
Lançamento do Prêmio Inep de Jornalismo
O Prêmio Inep de Jornalismo – Avaliações e Estatísticas Educacionais é anunciado durante a solenidade de celebração dos 80 anos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em 13 de janeiro, pela presidente Maria Inês Fini. A criação da premiação faz parte das comemorações pelo aniversário da autarquia.

DEZEMBRO
Anúncio dos finalistas
Os finalistas do Prêmio Inep de Jornalismo – Avaliações e Estatísticas Educacionais foram anunciados em 13 de dezembro. Em sua primeira edição, o prêmio teve 130 trabalhos inscritos, de 92 jornalistas diferentes. Foram 72 na categoria Avaliação da Educação Básica; 17 na categoria Avaliação da Educação Superior; e 41 na categoria Estatísticas Educacionais.

Premiação
Os portais Tribuna do Ceará e G1; e o jornal Correio Braziliense foram os grandes vencedores da 1ª Edição do Prêmio Inep de Jornalismo – Avaliações e Estatísticas Educacionais, promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Em cerimônia na sede do Instituto, em Brasília, em 20 de dezembro, foram anunciados os primeiros, segundos e terceiros lugares de cada categoria. Clique aqui para conhecer os vencedores e os trabalhos premiados.

Lançamento do 2º Prêmio Inep de Jornalismo
Em 20 de dezembro, na cerimônia de premiação do 1º Prêmio Inep de Jornalismo, a presidente Maria Inês Fini anunciou o 2º Prêmio Inep de Jornalismo – Avaliações e Estatísticas Educacionais. A segunda edição será novamente realizada em parceria com a OEI e terá mudanças nas categorias. Os trabalhos poderão ser inscritos nas categorias Exames, Avaliações e Estatísticas da Educação Básica e Exames, Avaliações e Estatísticas da Educação Superior. Ambas vão premiar os melhores trabalhos em cada meio: impresso, TV, rádio e internet; além do Grande Prêmio, que contemplará a melhor matéria de cada categoria, independentemente do meio.

2º Prêmio Inep de Jornalismo

JANEIRO
2º Prêmio Inep de Jornalismo

Início da divulgação de informações sobre as duas categorias da premiação em 2018 – Exames, Avaliações e Estatísticas da Educação Básica e Exames, Avaliações e Estatísticas da Educação Superior; Grande Prêmio; e período de publicações de matérias válidas para concorrerem à iniciativa.

Página atualizada em: 30 janeiro 2018