Conteúdo com Publicação Acervo Em Aberto .
Acervo Em Aberto
Todas as Publicações
O número 104 da revista Em Aberto vem se somar aos esforços de um conjunto de pesquisadores para o fortalecimento da avaliação em língua portuguesa, tanto como primeira língua, quanto como ...
O número Imagem e ensino: possíveis diálogos reúne pensamentos e discussões acerca desse tema. Vivenciamos, em nossa contemporaneidade, um mundo repleto de imagens e, a cada dia, suas elaborações virtuais entranham-se no cotidiano humano em suas complexas relações de comunicação e compreensões verbo-visuais.
Iniciando as reflexões sobre o tema ludicidade, conhecimento e corpo, afirmamos, como provocação, que ainda persiste na contemporaneidade pouca clareza teórica e prática nas escolas sobre qual seja “o lugar” do ...
Ensaio sobre as relações entre os significados espaço-temporais e as concepções educacionais, com foco na escola. Na primeira seção do artigo, mostrase como as transformações espaço-temporais que ocorreram na passagem do ...
Com base nas contribuições da pedagogia da infância, discutem-se indicativos que possam estruturar a reflexão sobre a formação de professores para a educação infantil, tendo em vista a invenção e a ...
Este número da revista Em Aberto é resultado da consolidação de parcerias construídas ao longo do Projeto Política Educacional e Pobreza – realizado pelo Grupo de Pesquisa Trabalho, Educação e Discriminação ...