Conteúdo com Publicação Acervo Em Aberto .
Acervo Em Aberto
Todas as Publicações
A proposição deste número da revista Em Aberto justifica-se por partirmos do pressuposto de que necessitamos socializar a produção de pesquisas de diferentes regiões do país que têm oferecido evidências sobre a avaliação da alfabetização. Aqui, o leitor encontrará uma pequena amostra da diversidade de estudos que se voltaram para este complexo objeto e que podem nos ajudar a melhor debatê-lo.
Caros leitores, Contribuindo para a proliferação de vozes sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o número 107 da revista Em Aberto reúne um conjunto de autoras e autores que falam ...
O tema da qualidade da educação superior vem sendo objeto de estudos e pesquisas, sempre no enquadramento de uma visão política e pedagógica. São muitos os desafios a enfrentar, especialmente para ...
Na Europa do século 19, a criança era considerada um ser frágil e, nas obras literárias produzidas para ela, prevaleciam intenções morais, didáticas e pedagógicas. No século 20, a criança passa ...
O número 104 da revista Em Aberto vem se somar aos esforços de um conjunto de pesquisadores para o fortalecimento da avaliação em língua portuguesa, tanto como primeira língua, quanto como ...
O número Imagem e ensino: possíveis diálogos reúne pensamentos e discussões acerca desse tema. Vivenciamos, em nossa contemporaneidade, um mundo repleto de imagens e, a cada dia, suas elaborações virtuais entranham-se no cotidiano humano em suas complexas relações de comunicação e compreensões verbo-visuais.