Seminário Enade

Prezado(a) Procurador(a) Institucional,

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai transmitir o Seminário Enade 2017, ao vivo, em seu portal, no dia 1º de junho. A iniciativa da Diretoria de Avaliação Superior (DAES) visa garantir que Pesquisadores Institucionais distribuídos em todo o território nacional tenham acesso ao conteúdo debatido. As 220 vagas disponibilizadas esgotaram-se no primeiro dia de inscrição e as IES tiveram a oportunidade de inscrever um pesquisador institucional como representante. Este ano, o Seminário Enade será realizado no próprio auditório do Inep, em sua sede em Brasília. Fique atento ao nosso portal!

Os Seminários Enade são voltados aos Procuradores Institucionais (PI) e coordenadores de curso. O objetivo é disseminar junto às IES informações e esclarecimentos sobre o Enade, cujos cursos e estudantes serão avaliados no ano corrente.

Enade 2017 – Nesta edição, com aplicação em 26 de novembro, o Enade vai avaliar aos estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia e Sistemas de Informação; dos cursos que conferem diploma de bacharel e licenciatura nas áreas de Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras-Português, Matemática e Química; dos cursos que conferem diploma de licenciatura nas áreas de Artes Visuais, Educação Física, Letras-Português e Espanhol, Letras-Português e Inglês, Letras-Inglês, Música e Pedagogia; e dos cursos que conferem diploma de tecnólogo nas áreas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Produção Industrial, Redes de Computadores e Gestão da Tecnologia da Informação.

Página atualizada em: 20 outubro 2015