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REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS (RBEP) - NUM 248

REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS (RBEP) - NUM 248 (Versão 1.11)

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No número 248 da RBEP são publicados doze artigos, um relato de experiência e uma resenha, que abordam diversos temas: os efeitos das políticas educacionais no cotidiano escolar; os desafios na escolha e inserção profissional de estudantes de Pedagogia; as perspectivas teórico-metodológicas dos programas de mentoria; a desarticulação entre os anos iniciais e finais do ensino fundamental; as trajetórias de formação e as práticas pedagógicas de engenheiros que se tornaram professores da educação profissional e tecnológica; os impactos das mudanças no mundo do trabalho sobre a atividade do professor do ensino superior; o significado do ensino superior para universitários bolsistas; o acesso de estudantes de classes populares ao ensino superior e o suporte dos cursos pré-vestibulares; as propostas de intervenção colaborativas para o letramento na Amazônia; as múltiplas estratégias de resolução de problemas matemáticos por alunos do ensino médio; o uso de jogos de regras para o desenvolvimento da operação de multiplicação; o ensino da paragrafação e as dimensões da mediação docente; a presença da religiosidade na prática docente; e o diálogo entre pedagogia, epistemologia e poesia na educação. Esperamos que a diversidade e a qualidade na discussão dos temas contribuam para o desenvolvimento e a atualização de profissionais, gestores, estudantes e pesquisadores, estimulando-os na busca por soluções para os desafios da área da Educação.
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Versão 1.11

Última atualização por Lilian DOS SANTOS LOPES
16/06/17 17:13
Estado: Aprovado
No número 248 da RBEP são publicados doze artigos, um relato de experiência e uma resenha, que abordam diversos temas: os efeitos das políticas educacionais no cotidiano escolar; os desafios na escolha e inserção profissional de estudantes de Pedagogia; as perspectivas teórico-metodológicas dos programas de mentoria; a desarticulação entre os anos iniciais e finais do ensino fundamental; as trajetórias de formação e as práticas pedagógicas de engenheiros que se tornaram professores da educação profissional e tecnológica; os impactos das mudanças no mundo do trabalho sobre a atividade do professor do ensino superior; o significado do ensino superior para universitários bolsistas; o acesso de estudantes de classes populares ao ensino superior e o suporte dos cursos pré-vestibulares; as propostas de intervenção colaborativas para o letramento na Amazônia; as múltiplas estratégias de resolução de problemas matemáticos por alunos do ensino médio; o uso de jogos de regras para o desenvolvimento da operação de multiplicação; o ensino da paragrafação e as dimensões da mediação docente; a presença da religiosidade na prática docente; e o diálogo entre pedagogia, epistemologia e poesia na educação. Esperamos que a diversidade e a qualidade na discussão dos temas contribuam para o desenvolvimento e a atualização de profissionais, gestores, estudantes e pesquisadores, estimulando-os na busca por soluções para os desafios da área da Educação.
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