Voltar

A aprendizagem dos alunos e os desafios do PNE

A aprendizagem dos alunos e os desafios do PNE (Versão 1.4)

Miniatura Uploads feitos por Lilian DOS SANTOS LOPES, 09/01/17 10:48
Este artigo analisa os níveis de aprendizado alcançados pelos alunos das escolas públicas estaduais e municipais na Prova Brasil 2013 à luz do que estabelece a estratégia 7.2 da Meta 7 do Plano Nacional de Educação (PNE). Analisa-se a distribuição dos alunos por níveis de desempenho das escalas de proficiência de Língua Portuguesa (leitura) e de Matemática do Saeb verificando não só os níveis de proficiência alcançados, mas também a equidade na aprendizagem no sistema educacional. A partir de definições dos níveis de aprendizado considerados adequados ou suficientes, realiza-se uma análise do quantitativo de alunos que alcançam tais níveis de aprendizado em comparação ao determinado na estratégia 7.2 da Meta 7 do PNE.
Publicação: Séries Séries » Série PNE em Movimento
1 de 43

Versão 1.4

Última atualização por Lilian DOS SANTOS LOPES
03/07/17 16:57
Estado: Aprovado
Este artigo analisa os níveis de aprendizado alcançados pelos alunos das escolas públicas estaduais e municipais na Prova Brasil 2013 à luz do que estabelece a estratégia 7.2 da Meta 7 do Plano Nacional de Educação (PNE). Analisa-se a distribuição dos alunos por níveis de desempenho das escalas de proficiência de Língua Portuguesa (leitura) e de Matemática do Saeb verificando não só os níveis de proficiência alcançados, mas também a equidade na aprendizagem no sistema educacional. A partir de definições dos níveis de aprendizado considerados adequados ou suficientes, realiza-se uma análise do quantitativo de alunos que alcançam tais níveis de aprendizado em comparação ao determinado na estratégia 7.2 da Meta 7 do PNE.
Baixar (2MB) Get
Histórico da versão
Versão Data Tamanho  
1.4 5 Meses atrás 2MB
1.3 11 Meses atrás 1,3MB
1.2 11 Meses atrás 1,2MB
1.1 11 Meses atrás 2,4MB
1.0 11 Meses atrás 2,8MB

Publicações mais Recentes

Classificação Internacional Normalizada da Educação ›

A Classificação Internacional Normalizada da Educação – Cine (International Standard Classification of Education – Isced) é um instrumento produzido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para servir de referência na compilação e análise de estatísticas educacionais, auxiliar países na sistematização de dados nos diferentes níveis educacionais e em estudos internacionais.

TEXTOS DISSERTATIVO ARGUMENTATIVOS ›

Produzidos por participantes dos mais remotos pontos do país, os textos que constituem este livro são um desafio a seus avaliadores, provenientes de todas as regiões brasileiras. Assim, como coordenadoras pedagógicas ...

Áreas de Formação e Treinamento da CINE-F 2013 ›

Manual que acompanha a Classificação Internacional Normalizada da Educação 2011