Voltar

A aprendizagem dos alunos e os desafios do PNE

A aprendizagem dos alunos e os desafios do PNE (Versão 1.4)

Miniatura Uploads feitos por Lilian DOS SANTOS LOPES, 09/01/17 10:48
Este artigo analisa os níveis de aprendizado alcançados pelos alunos das escolas públicas estaduais e municipais na Prova Brasil 2013 à luz do que estabelece a estratégia 7.2 da Meta 7 do Plano Nacional de Educação (PNE). Analisa-se a distribuição dos alunos por níveis de desempenho das escalas de proficiência de Língua Portuguesa (leitura) e de Matemática do Saeb verificando não só os níveis de proficiência alcançados, mas também a equidade na aprendizagem no sistema educacional. A partir de definições dos níveis de aprendizado considerados adequados ou suficientes, realiza-se uma análise do quantitativo de alunos que alcançam tais níveis de aprendizado em comparação ao determinado na estratégia 7.2 da Meta 7 do PNE.
Publicação: Séries Séries » Série PNE em Movimento
1 de 43

Versão 1.4

Última atualização por Lilian DOS SANTOS LOPES
03/07/17 16:57
Estado: Aprovado
Este artigo analisa os níveis de aprendizado alcançados pelos alunos das escolas públicas estaduais e municipais na Prova Brasil 2013 à luz do que estabelece a estratégia 7.2 da Meta 7 do Plano Nacional de Educação (PNE). Analisa-se a distribuição dos alunos por níveis de desempenho das escalas de proficiência de Língua Portuguesa (leitura) e de Matemática do Saeb verificando não só os níveis de proficiência alcançados, mas também a equidade na aprendizagem no sistema educacional. A partir de definições dos níveis de aprendizado considerados adequados ou suficientes, realiza-se uma análise do quantitativo de alunos que alcançam tais níveis de aprendizado em comparação ao determinado na estratégia 7.2 da Meta 7 do PNE.
Baixar (2MB) Get
Histórico da versão
Versão Data Tamanho  
1.4 11 Meses atrás 2MB
1.3 1 Ano atrás 1,3MB
1.2 1 Ano atrás 1,2MB
1.1 1 Ano atrás 2,4MB
1.0 1 Ano atrás 2,8MB

Publicações mais Recentes

RELATÓRIO DO 2o. CICLO DE MONITORAMENTO DAS METAS DO PNE - 2018 ›

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) por intermédio da Diretoria de Estudos Educacionais (Dired), cumprindo com a atribuição descrita no §2º do Art. 5º do Plano ...

Perfil do Professor da Educação Básica ›

Apresenta um perfil do professor da educação básica no Brasil, com dados extraídos do Censo da Educação Básica dos anos 2009, 2013 e 2017. São analisadas características demográficas, do contexto de ...

REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS (RBEP) - NUM 251 ›

O número 251 da RBEP está constituído por um mosaico de ensaios, análises de resultados de pesquisas e sistematizações de práticas educativas que recobre realidades de quatro regiões brasileiras e de dois países estrangeiros (com os quais o Brasil tem fortes vínculos). Aborda um amplo leque de temas que se articulam em torno à problemática das desigualdades educacionais e das estratégias para combatê-las ou mitigá-las.