Voltar

Diferenças e educação - um enfoque cultural

Diferenças e educação - um enfoque cultural (Versão 1.4)

Miniatura Uploads feitos por Lilian DOS SANTOS LOPES, 27/05/16 10:48
Partindo de abordagens teórico-metodológicas distintas, os artigos deste número têm em comum o intuito de problematizar certas visões essencialistas relativas à diferença que, em muitos casos, são assumidas de maneira naturalizada no discurso pedagógico. Os autores focalizam a diferença indígena, as diferenças étnico-raciais, as diferenças corporais, as identidades sexuais e de gênero, a diferença surda, ou ocupam-se, ainda, de produções culturais como a literatura infantil.
Publicação: Revistas Revistas » Acervo Em Aberto
1 de 209

Publicações mais Recentes

REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS (RBEP) - NUM 250 ›

Neste número, publicamos a tradução “A análise do trabalho em didática profissional”, de Pierre Pastré. Trata-se de artigo que discute analiticamente a (auto)formação no desenvolvimento profissional, por meio de conceitos que podem ser pensados para o trabalho de modo geral e para o trabalho docente em específico. Este tema abre a série de artigos sobre formação inicial e continuada docente, para a educação básica e a educação superior.

Classificação Internacional Normalizada da Educação ›

A Classificação Internacional Normalizada da Educação – Cine (International Standard Classification of Education – Isced) é um instrumento produzido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para servir de referência na compilação e análise de estatísticas educacionais, auxiliar países na sistematização de dados nos diferentes níveis educacionais e em estudos internacionais.

TEXTOS DISSERTATIVO ARGUMENTATIVOS ›

Produzidos por participantes dos mais remotos pontos do país, os textos que constituem este livro são um desafio a seus avaliadores, provenientes de todas as regiões brasileiras. Assim, como coordenadoras pedagógicas ...