Voltar

Relatório ANA 2013-2014 - Da concepção à realização

Relatório ANA 2013-2014 - Da concepção à realização (Versão 1.3)

Miniatura Uploads feitos por Test, 11/02/20 16:50
O presente documento corresponde ao volume I e possui dois capítulos temáticos. No Capítulo 1, são apresentados a concepção da ANA, seus objetivos, a matriz de referência e os instrumentos utilizados. No Capítulo 2, estão definidos os conceitos de alfabetização e letramento, bem como as matrizes de referência dos testes aplicados. Espera-se que o presente relatório possa instrumentalizar os gestores dos sistemas de ensino e das unidades escolares, professores e público em geral para a compreensão do processo de construção das avaliações em larga escala, além de auxiliar nas reflexões sobre a melhoria da aprendizagem no Ciclo de Alfabetização.
Publicação: Institucionais Institucionais » Avaliação da Educação Básica
1 de 122

Versão 1.3

Última atualização por Lilian DOS SANTOS LOPES
01/06/16 16:24
Estado: Aprovado
O presente documento corresponde ao volume I e possui dois capítulos temáticos. No Capítulo 1, são apresentados a concepção da ANA, seus objetivos, a matriz de referência e os instrumentos utilizados. No Capítulo 2, estão definidos os conceitos de alfabetização e letramento, bem como as matrizes de referência dos testes aplicados. Espera-se que o presente relatório possa instrumentalizar os gestores dos sistemas de ensino e das unidades escolares, professores e público em geral para a compreensão do processo de construção das avaliações em larga escala, além de auxiliar nas reflexões sobre a melhoria da aprendizagem no Ciclo de Alfabetização.
Baixar (2,4MB) Get
Histórico da versão
Versão Data Tamanho  
1.3 3 Anos atrás 2,4MB
1.2 3 Anos atrás 6,4MB
1.1 3 Anos atrás 6,4MB
1.0 3 Anos atrás 6,4MB

Publicações mais Recentes

Indicador de Nível Socioeconômico dos Inscritos no Enem - Concepção, Metodologia e Resultados ›

Medidas de nível socioeconômico familiar são indicadores contextuais de suma importância para a investigação das desigualdades de acesso, trajetória e aprendizagem dos estudantes. Com o intuito de subsidiar esse debate, o ...