Voltar

Censo Escolar 2013 - Perfil da Docência no Ensino Médio Regular

Censo Escolar 2013 - Perfil da Docência no Ensino Médio Regular (Versão 1.3)

Miniatura Uploads feitos por Test, 08/06/20 15:45
Este trabalho procurou avaliar a formação inicial dos docentes que atuam no ensino médio regular no Brasil, por disciplina, e o esforço que esses profissionais empreendem para o exercício de suas funções. Além desses aspectos, o trabalho também avaliou a crescente demanda por professores qualificados e a capacidade do sistema de educação superior de formá-los. Além do que é apresentando neste relatório, o trabalho realizado ensejou a produção de indicadores que descrevem características do corpo docente das escolas de educação básica. Quatro novos indicadores foram produzidos: Complexidade da gestão da escola, Adequação da formação docente, Regularidade do vínculo do docente com a escola e Esforço docente para o exercício de suas funções.
Publicação: Institucionais Institucionais » Estatísticas Educacionais
1 de 111

Versão 1.3

Última atualização por Lilian DOS SANTOS LOPES
09/06/16 09:24
Estado: Aprovado
Este trabalho procurou avaliar a formação inicial dos docentes que atuam no ensino médio regular no Brasil, por disciplina, e o esforço que esses profissionais empreendem para o exercício de suas funções. Além desses aspectos, o trabalho também avaliou a crescente demanda por professores qualificados e a capacidade do sistema de educação superior de formá-los. Além do que é apresentando neste relatório, o trabalho realizado ensejou a produção de indicadores que descrevem características do corpo docente das escolas de educação básica. Quatro novos indicadores foram produzidos: Complexidade da gestão da escola, Adequação da formação docente, Regularidade do vínculo do docente com a escola e Esforço docente para o exercício de suas funções.
Baixar (7,3MB) Get
Histórico da versão
Versão Data Tamanho  
1.3 11 Meses atrás 7,3MB
1.2 1 Ano atrás 8,8MB
1.1 1 Ano atrás 8,8MB
1.0 1 Ano atrás 8,8MB

Publicações mais Recentes

REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS (RBEP) - NUM 248 ›

No número 248 da RBEP são publicados doze artigos, um relato de experiência e uma resenha, que abordam diversos temas: os efeitos das políticas educacionais no cotidiano escolar; os desafios na ...

COR OU RAÇA NAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR - Explorando propostas para o monitoramento da Lei de Cotas ›

Objetivando potencializar o acompanhamento da Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012), esta pesquisa lançou mão das informações dos ingressantes dos cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior (IES) públicas federais ...