Voltar

Aspectos metodológicos sobre indicadores educacionais no Brasil

Aspectos metodológicos sobre indicadores educacionais no Brasil (Versão 1.3)

Miniatura Uploads feitos por Test, 07/01/10 16:44
Discute as limitações dos subíndices utilizados no cálculo do IDH e apresenta novos candidatos a subíndices e propostas alternativas para o IDH tradicional. Mostra as diferenças entre os indicadores propostos quando aplicados aos dados dos Estados de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Discute a heterogeneidade educacional brasileira a partir dos dados do IDH tradicional e das novas propostas de indicadores obtidas durante o estudo.
Publicação: Séries Séries » Textos para Discussão
1 de 48

Publicações mais Recentes

Orientações para o preenchimento do Questionário ›

Este documento tem como objetivo orientar o preenchimento do questionário “RESPOSTA EDUCACIONAL À PANDEMIA DE COVID-19 NO BRASIL – EDUCAÇÃO SUPERIOR”. O questionário, de preenchimento obrigatório, ficará disponível no Módulo IES, durante todo o período de coleta do Censo 2020.

AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA - UM CAMPO EM CONSTRUÇÃO ›

Este livro é um articulado estudo sobre a Educação Profissional e Tecnológica (EPT), que reúne diversos pesquisadores. Os debates se concentraram em torno de três eixos. O primeiro deles, de ordem ...