Voltar

A sala de aula no contexto da educação do século 21

A sala de aula no contexto da educação do século 21 (Versão 1.3)

Miniatura Uploads feitos por Test, 07/01/10 16:40
A tônica sobre o conhecimento mediado pela linguagem destaca a figura do professor, cuja palavra, tradicionalmente, encerrava a verdade inquestionável diante do aluno, ouvinte passivo. O uso de meios eletrônicos de comunicação provoca uma mudança de paradigma no processo de educação, pois a velocidade relativiza o diálogo ensinar e aprender e faz surgir o aprender a aprender como pilar da educação para o século 21, exigindo que o educando desenvolva a habilidade de discernimento ao ter de comparar linguagens (construção de saberes) e leituras (crítica a esses saberes).
Publicação: Séries Séries » Textos para Discussão
1 de 17

Versão 1.3

Última atualização por Lilian DOS SANTOS LOPES
20/05/16 10:50
Estado: Aprovado
A tônica sobre o conhecimento mediado pela linguagem destaca a figura do professor, cuja palavra, tradicionalmente, encerrava a verdade inquestionável diante do aluno, ouvinte passivo. O uso de meios eletrônicos de comunicação provoca uma mudança de paradigma no processo de educação, pois a velocidade relativiza o diálogo ensinar e aprender e faz surgir o aprender a aprender como pilar da educação para o século 21, exigindo que o educando desenvolva a habilidade de discernimento ao ter de comparar linguagens (construção de saberes) e leituras (crítica a esses saberes).
Baixar (524k) Get
Histórico da versão
Versão Data Tamanho  
1.3 4 Anos atrás 524k
1.2 4 Anos atrás 524k
1.1 4 Anos atrás 60k
1.0 4 Anos atrás 60k

Publicações mais Recentes

Manual do usuário do sistema integrado de gestão de ativos de segurança (Sigas) ›

O Sistema Integrado de Gestão de Ativos de Segurança (Sigas) foi desenvolvido pelo Inep para auxiliar os parceiros institucionais na gestão dos recursos empregados nas atividades de segurança e de sigilo ...

Produção e utilização de indicadores educacionais metodologia de cálculo de indicadores do fluxo escolar da educação básica ›

Mostra a correção do modelo de fluxo escolar para o sistema educacional brasileiro, discutindo os conceitos e as formas de verificar a consistência desse modelo, e ainda, a utilização equivocada de ...