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Educação ambiental experiências e perspectivas NR 2C

Educação ambiental experiências e perspectivas NR 2C (Versão 1.3)

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As iniciativas de educação ambiental são caracterizadas a partir das instituições que as fomentam ou coordenam (ONGs, Estado, Empresas, Escolas). A sua eficácia é analisada considerando a capacidade de promoverem ações que contribuam para a ação do educador/educando na construção dos seus próprios conhecimentos e na melhoria, conservação e recuperação do meio ambiente e da qualidade de vida. As conclusões apontam grande diversidade de ações isoladas de educação ambiental, ausência ou irrelevância do Estado no desenvolvimento de políticas alusivas à área, e a necessidade de ações coordenadas entre os setores público e privado para o resgate do sentido da própria educação. 2ª edição
Publicação: Séries Séries » Relatos de Pesquisa
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Versão 1.3

Última atualização por Lilian DOS SANTOS LOPES
30/06/16 17:35
Estado: Aprovado
As iniciativas de educação ambiental são caracterizadas a partir das instituições que as fomentam ou coordenam (ONGs, Estado, Empresas, Escolas). A sua eficácia é analisada considerando a capacidade de promoverem ações que contribuam para a ação do educador/educando na construção dos seus próprios conhecimentos e na melhoria, conservação e recuperação do meio ambiente e da qualidade de vida. As conclusões apontam grande diversidade de ações isoladas de educação ambiental, ausência ou irrelevância do Estado no desenvolvimento de políticas alusivas à área, e a necessidade de ações coordenadas entre os setores público e privado para o resgate do sentido da própria educação. 2ª edição
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