Voltar

Gestão escolar e formação de gestores

Gestão escolar e formação de gestores (Versão 1.3)

Miniatura Uploads feitos por Test, 01/02/04 13:16
A gestão escolar é um enfoque de atuação cujo objetivo é dar condições para que, no cotidiano escolar, os aluno desenvolvam as competências que a sociedade demanda. O aluno não aprende apenas na sala de aula, mas na escola como um todo: pela maneira como a mesma é organizada e funciona; pelas ações globais que promove; pelo modo como as pessoas nela se relacionam e como a escola se relaciona com a comunidade; pela atitude expressa em relação às pessoas, aos problemas educacionais e sociais; pelo modo como nela se trabalha, dentre outros aspectos. Na seção ¿Enfoque¿, abordam-se as principais dimensões do tema. A seção ¿Pontos de Vista¿ contém textos com diferentes perspectivas de abordagem sobre o tema. A seção ¿Espaço Aberto¿ abriga textos informativos ou descritivos, de caráter menos formal, como entrevistas, propostas, experiências, traduções. A seção ¿Resenhas¿ destaca livros e artigos de periódicos. A seção ¿Bibliografia¿ traz um levantamento bibliográfico exaustivo, nacional e internacional, sobre o tema em referência.
Publicação: Revistas Revistas » Acervo Em Aberto
1 de 196

Versão 1.3

Última atualização por Lilian DOS SANTOS LOPES
23/05/16 16:49
Estado: Aprovado
A gestão escolar é um enfoque de atuação cujo objetivo é dar condições para que, no cotidiano escolar, os aluno desenvolvam as competências que a sociedade demanda. O aluno não aprende apenas na sala de aula, mas na escola como um todo: pela maneira como a mesma é organizada e funciona; pelas ações globais que promove; pelo modo como as pessoas nela se relacionam e como a escola se relaciona com a comunidade; pela atitude expressa em relação às pessoas, aos problemas educacionais e sociais; pelo modo como nela se trabalha, dentre outros aspectos. Na seção ¿Enfoque¿, abordam-se as principais dimensões do tema. A seção ¿Pontos de Vista¿ contém textos com diferentes perspectivas de abordagem sobre o tema. A seção ¿Espaço Aberto¿ abriga textos informativos ou descritivos, de caráter menos formal, como entrevistas, propostas, experiências, traduções. A seção ¿Resenhas¿ destaca livros e artigos de periódicos. A seção ¿Bibliografia¿ traz um levantamento bibliográfico exaustivo, nacional e internacional, sobre o tema em referência.
Baixar (1,2MB) Get
Histórico da versão
Versão Data Tamanho  
1.3 4 Anos atrás 1,2MB
1.2 4 Anos atrás 1,2MB
1.1 4 Anos atrás 1.022k
1.0 4 Anos atrás 1.022k

Publicações mais Recentes

Resumo Técnico do Censo da Educação Superior 2018 ›

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realiza o Censo da Educação Superior e tem entre suas finalidades a de “promover a disseminação das estatísticas, dos indicadores e dos resultados das avaliações, dos estudos, da documentação e dos demais produtos de seus sistemas de informação” (Brasil, 2007, Anexo I).

Indicadores da qualidade na educação ›

Quem pode definir bem as orientações gerais sobre qualidade na escola, de acordo com os contextos socioculturais locais, é a própria comunidade escolar e, para ajudá-la na reflexão de sua qualidade, ...

Produção e utilização de indicadores educacionais metodologia de cálculo de indicadores do fluxo escolar da educação básica ›

Mostra a correção do modelo de fluxo escolar para o sistema educacional brasileiro, discutindo os conceitos e as formas de verificar a consistência desse modelo, e ainda, a utilização equivocada de ...