Voltar
Experiências e desafios na formação de professores indígenas no Brasil
Experiências e desafios na formação de professores indígenas no Brasil (Versão 1.3)

Publicação:
Revistas
Revistas » Acervo Em Aberto
Versão 1.3
Os vários projetos de formação de professores indígenas, em andamento em várias regiões do Brasil, demonstram que não só é possível como desejável, e altamente rentável em termos pedagógicos e políticos, a difusão de um novo modelo em que índios pertencentes a suas respectivas comunidades são por elas escolhidos para serem formados e assumirem a docência das escolas indígenas, enquanto protagonistas de um nova proposta de educação. Na seção Enfoque, abordam-se as principais dimensões do tema. A seção Pontos de Vista contém textos com diferentes perspectivas de abordagem sobre o tema. A seção Espaço Aberto abriga textos informativos ou descritivos, de caráter menos formal, como entrevistas, propostas, experiências, traduções. A seção Resenhas destaca livros e artigos de periódicos. A seção Bibliografia traz um levantamento bibliográfico exaustivo, nacional e internacional, sobre o tema em referência.
