Voltar

Educação, espaço, tempo

Educação, espaço, tempo (Versão 1.10)

Miniatura Uploads feitos por Lilian DOS SANTOS LOPES, 01/06/18 12:11
Ensaio sobre as relações entre os significados espaço-temporais e as concepções educacionais, com foco na escola. Na primeira seção do artigo, mostrase como as transformações espaço-temporais que ocorreram na passagem do Medievo para a Modernidade serviram de condição de possibilidade para o surgimento da escola moderna. Na segunda, destaca-se como, na passagem do século 19 para o 20, diversos acontecimentos apontam para uma flexibilização dos significados espaço-temporais modernos, entre eles, a emergência da Escola Nova. Na terceira, apresenta-se a relação das lutas contradisciplinares dos anos 1960 com as novas transformações espaço-temporais e sua articulação com as discussões nessa década no campo da Sociologia da Educação, como a possibilidade de desescolarização. Na última seção, problematiza-se a configuração contemporânea dos significados espaçotemporais e estabelecem-se algumas conexões com os acontecimentos educacionais da atualidade.
Outros: Publicações Publicação: Revistas Revistas » Acervo Em Aberto Publicações em destaque
1 de 198

Versão 1.10

Última atualização por Lilian DOS SANTOS LOPES
28/08/18 15:44
Estado: Aprovado
Ensaio sobre as relações entre os significados espaço-temporais e as concepções educacionais, com foco na escola. Na primeira seção do artigo, mostrase como as transformações espaço-temporais que ocorreram na passagem do Medievo para a Modernidade serviram de condição de possibilidade para o surgimento da escola moderna. Na segunda, destaca-se como, na passagem do século 19 para o 20, diversos acontecimentos apontam para uma flexibilização dos significados espaço-temporais modernos, entre eles, a emergência da Escola Nova. Na terceira, apresenta-se a relação das lutas contradisciplinares dos anos 1960 com as novas transformações espaço-temporais e sua articulação com as discussões nessa década no campo da Sociologia da Educação, como a possibilidade de desescolarização. Na última seção, problematiza-se a configuração contemporânea dos significados espaçotemporais e estabelecem-se algumas conexões com os acontecimentos educacionais da atualidade.
Baixar (2,6MB) Get
Histórico da versão
Versão Data Tamanho  
1.10 2 Anos atrás 2,6MB
1.9 2 Anos atrás 2,6MB
1.8 2 Anos atrás 2,6MB
1.7 2 Anos atrás 2,5MB
1.6 2 Anos atrás 2,5MB
1.5 2 Anos atrás 2,5MB
1.4 2 Anos atrás 2,5MB
1.3 2 Anos atrás 4,1MB
1.2 2 Anos atrás 2,7MB
1.1 2 Anos atrás 2,6MB
1.0 2 Anos atrás 2,9MB

Publicações mais Recentes

Orientações para o preenchimento do Questionário ›

Este documento tem como objetivo orientar o preenchimento do questionário “RESPOSTA EDUCACIONAL À PANDEMIA DE COVID-19 NO BRASIL – EDUCAÇÃO SUPERIOR”. O questionário, de preenchimento obrigatório, ficará disponível no Módulo IES, durante todo o período de coleta do Censo 2020.

AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA - UM CAMPO EM CONSTRUÇÃO ›

Este livro é um articulado estudo sobre a Educação Profissional e Tecnológica (EPT), que reúne diversos pesquisadores. Os debates se concentraram em torno de três eixos. O primeiro deles, de ordem ...