Ludicidade, conhecimento e corpo

Ludicidade, conhecimento e corpo (Versão 1.0)

Miniatura Uploads feitos por Lilian DOS SANTOS LOPES, 09/10/18 09:29
Iniciando as reflexões sobre o tema ludicidade, conhecimento e corpo, afirmamos, como provocação, que ainda persiste na contemporaneidade pouca clareza teórica e prática nas escolas sobre qual seja “o lugar” do lúdico e do corpo no processo de construção do conhecimento. Constata-se, também, que grande parte dos educadores se esforça para afirmar a importância do lúdico e do corpo nesse processo. Assim, este número da revista Em Aberto é provocativo por duas razões: a primeira, por ampliar a discussão para aqueles que pensam o contrário, pois não encontram no lúdico, no corpo e no movimento possibilidade de transmissão dos conhecimentos sistematizados na cultura escolar. A segunda, por ampliar a discussão teórica para aqueles que, ao contrário, consideram relevantes tais elementos nesse processo.
Publicação: Revistas Revistas » Acervo Em Aberto Publicações em destaque
1 de 240

Versão 1.0

Última atualização por Lilian DOS SANTOS LOPES
09/10/18 09:29
Estado: Aprovado
Iniciando as reflexões sobre o tema ludicidade, conhecimento e corpo, afirmamos, como provocação, que ainda persiste na contemporaneidade pouca clareza teórica e prática nas escolas sobre qual seja “o lugar” do lúdico e do corpo no processo de construção do conhecimento. Constata-se, também, que grande parte dos educadores se esforça para afirmar a importância do lúdico e do corpo nesse processo. Assim, este número da revista Em Aberto é provocativo por duas razões: a primeira, por ampliar a discussão para aqueles que pensam o contrário, pois não encontram no lúdico, no corpo e no movimento possibilidade de transmissão dos conhecimentos sistematizados na cultura escolar. A segunda, por ampliar a discussão teórica para aqueles que, ao contrário, consideram relevantes tais elementos nesse processo.
Baixar (17,4MB) Get
Histórico da versão
Versão Data Tamanho  
1.0 12 Dias atrás 17,4MB

Publicações mais Recentes

Ludicidade, conhecimento e corpo ›

Iniciando as reflexões sobre o tema ludicidade, conhecimento e corpo, afirmamos, como provocação, que ainda persiste na contemporaneidade pouca clareza teórica e prática nas escolas sobre qual seja “o lugar” do ...

Relatório Saeb (Aneb e Anresc) 2005-2015 Panorama da década ›

O presente Relatório tem por objetivo apresentar aos gestores educacionais e demais públicos de interesse um panorama da última década sobre o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O SAEB, ...

Relatório Saeb (Aneb e Anresc) 2005 2015 Panorama da década ›

O presente Relatório tem por objetivo apresentar aos gestores educacionais e demais públicos de interesse um panorama da última década sobre o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O SAEB, ...