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Estado do Conhecimento
A análise da produção acadêmica sobre currículo baseou-se em 361 teses e dissertações, oriundas de 65 programas de pós-graduação, e 44 artigos de periódicos publicados nas cinco principais revistas científicas de educação. O conteúdo foi examinado quanto a: temática, nível de ensino, foco teórico privilegiado, enfoque teórico explicitado, enfoque metodológico e foco nos componentes curriculares.
Esta pesquisa dá continuidade à Formação de professores no Brasil (1990-1998), publicada em 2002 (Série Estado do Conhecimento, 6) e a manutenção de algumas categorias de análise permitiu estabelecer comparações entre ...
A produção nacional referente ao período de 1996 a 2002 foi identificada aplicando-se dois critérios: 1) dissertações e teses defendidas em Programas de Pós-Graduação em Educação, respectivamente com conceitos 4 (Mestrado) ...
Mapeamento da produção científica ¿ teses e dissertações, artigos de periódicos da área e trabalhos científicos ¿ relativas às categorias temáticas: formação inicial, formação continuada, identidade e profissionalização docente e prática pedagógica. Divulga os resultados da análise, as conclusões gerais, a relação bibliográfica das fontes e os respectivos resumos.