Comissão Técnica de Acompanhamento da Avaliação (CTAA)

A Comissão Técnica de Acompanhamento da Avaliação (CTAA) é a instância recursal dos processos avaliativos relacionados a relatórios de avaliação externa in loco e de denúncias contra avaliadores. A CTAA tem competência para deliberar sobre recursos administrativos advindos das Instituições de Ensino Superior (IES) e da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (Seres/MEC), referentes a relatórios das avaliações externas in loco do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior e do Sistema de Avaliação de Escolas de Governo; e interpostos contra decisões da Diretoria de Avaliação da Educação Superior - Daes, referentes à conduta de avaliadores do Banco de Avaliadores do Sinaes (BASis) e do Sistema de Avaliação de Escolas de Governo.

As reuniões ordinárias e extraordinárias da CTAA ocorrem por videoconferência, conforme calendário definido semestralmente pelo Colegiado Principal.

Estrutura

A CTAA é formada por uma Secretaria Executiva, exercida pela Diretoria de Avaliação da Educação Superior (Daes), um colegiado principal e sete subcolegiados. São eles:

- Subcolegiado das áreas de Educação e Ciências Naturais, Matemática e Estatística
- Subcolegiado das áreas de Artes e Humanidades e Ciências Sociais, Jornalismo e Informação
- Subcolegiado da área de Negócios, Administração e Direito
- Subcolegiado das áreas de Engenharia, Produção e Construção; Agricultura, Silvicultura, Pesca e Veterinária, Computação e Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC)
- Subcolegiado da área de Saúde e Bem-Estar e Serviços
- Subcolegiado de Avaliação Institucional Externa
- Subcolegiado de Avaliação de Conduta Ética de Avaliadores

Contatos

Secretaria Executiva da CTAA
(61) 2022 3406 / 3410 / 3418
se.ctaa@inep.gov.br

 

Página atualizada em: 10 junho 2020