Enem 01 de Junho de 2018

Termina domingo o prazo para solicitação de atendimento por nome social no Enem 2018

Os participantes transexuais e travestis inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, e que desejam ser identificados em consonância com sua identidade de gênero, devem solicitar atendimento por nome social até domingo, 3 de junho, na Página do Participante.

Após informar CPF e senha, o participante deve clicar, no menu à esquerda, em “Atend. pelo Nome Social”. Será preciso informar o nome com o qual quer ser identificado no Exame, responder se deseja ou não o ensalamento conforme o nome social e indicar o tipo de ambiente sanitário que prefere usar: se feminino ou masculino.

Após o preenchimento dessas informações, é necessário imprimir o formulário de solicitação, colocar a data e assinar. O participante deve digitalizar o documento – que deve estar nos formatos PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2MB – e anexar no sistema junto aos outros documentos comprobatórios: fotografia atual nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria, tais como boné, chapéu, viseira, gorro ou similares; cópia digitalizada da frente e do verso de um dos documentos de identificação oficial com foto, previstos no edital, e cópia assinada e digitalizada do formulário de solicitação.

Se o pedido for reprovado, o participante será comunicado, por meio do e-mail e/ou SMS, informados por ele, no ato da inscrição, e ele terá um prazo máximo de cinco dias para enviar novos documentos que comprovem a solicitação pelo atendimento. Caso esses não estejam nos requisitos do edital, o participante fará o exame utilizando o nome civil.