Censo Escolar Censo da educação superior 26 de Abril de 2002

Termina dia 30 coleta do Censo da Educação Superior

26 de abril 2002

Termina dia 30 coleta do Censo da Educação Superior

Questionário está disponível na Internet. Instituições só poderão participar do Provão se responderem ao levantamento

As instituições de ensino superior públicas e privadas têm até o dia 30 de abril para responder ao Censo da Educação Superior 2001. O resultado deverá ser divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC), em setembro.

Questionário Eletrônico

Clique aqui para responder ao Censo da Educação Superior 2001.

Até o momento cerca de 32% das instituições cadastradas junto ao Inep concluíram o preenchimento do formulário. "Devido ao grande número de acessos que esperamos ter nos próximos dias será mantida, amanhã, 27, uma equipe de plantão para tirar eventuais dúvidas sobre o Censo", afirma Jocimar Archangelo, consultor executivo do Inep. Os pedidos de esclarecimento devem ser encaminhados ao e-mail siedsupcenso@inep.gov.br.

A resposta ao Censo é obrigatória para que as instituições e os seus respectivos cursos inscrevam seus formandos no Exame Nacional de Cursos, o Provão, e se submetam à Avaliação das Condições de Ensino, que é necessária para que o Ministério da Educação possa renovar o reconhecimento dos cursos superiores.

A finalidade do levantamento é radiografar a situação do ensino superior no País. Com o levantamento é possível saber, por exemplo, a evolução do número de alunos matriculados, ingressantes e concluintes dos cursos de graduação e seqüenciais nas diferentes redes de ensino de todas as unidades da Federação.

Veja também:

Assessoria de Comunicação do Inep