Encceja 19 de Novembro de 2017

Termina a primeira parte da aplicação do Encceja 2017

Terminou às 13hs (horário oficial de Brasília) deste domingo, 19, a primeira parte de aplicação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Pela manhã, os participantes fizeram provas para o Ensino Fundamental, com questões de Ciências, História e Geografia; e, para o Ensino Médio, de Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia e Filosofia. Quem não compareceu às essas provas poderá participar do período vespertino.

Pela tarde a aplicação recomeça às 15h30 e termina às 20h30, com provas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física, Matemática e Redação, para o Ensino Fundamental. Já para o Ensino Médio, as provas serão de Linguagem, Redação e Matemática.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informa que não é permitido se ausentar da sala de aplicação com o caderno de questões após a conclusão das provas, conforme orientação da retificação do edital do Encceja 2017, publicada em 3 de agosto. Vale ainda lembrar que o participante não poderá, em hipótese alguma, permanecer no local de provas após o término da primeira parte de aplicação, para aguardar o início da segunda etapa. Quem for realizar as provas do período vespertino deve comparecer ao local de aplicação às 14h30 (horário de Brasília), na abertura dos portões.