Inep 24 de Agosto de 2017

Presidente e diretor do Inep são nomeados membros do Fórum Nacional de Educação (FNE)

Em portaria publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 23, a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini; e o diretor de Estudos Educacionais (Dired), Valdir Quintana, foram designados membros do Fórum Nacional de Educação (FNE). Maria Inês é membro titular e Valdir Quintana, membro suplente.

A reunião de instalação do FNE deverá ocorrer em até trinta dias. Na ocasião, será eleito o coordenador, por maioria simples dos membros presentes. Ele ficará incumbido de manter interlocução com a Secretaria Executiva do Ministério da Educação (MEC) para adoção das medidas administrativas necessárias enquanto não for aprovado o Regimento Interno.

O Fórum é um espaço de interlocução entre a sociedade civil e o Estado brasileiro, reivindicação histórica da comunidade educacional e fruto de deliberação da Conferência Nacional de Educação (Conae) 2010. Ele é composto por 50 entidades representantes da sociedade civil e do poder público.