Laboratório 08 de Julho de 2011

Prêmio Inovação recebe quase 400 experiências

A terceira edição do Prêmio Inovação de Gestão Educacional 2011 recebeu 389 experiências, espalhadas em 22 estados e 237 municípios em todo o País. Foram dois meses de inscrição para o Prêmio, que dará aos dez projetos vencedores, entre outros prêmios, financiamento para capacitação dos dirigentes municipais.

Participam do Prêmio Inovação experiências desenvolvidas pelos municípios que estejam em vigência e já apresentam resultado por meio de indicadores. Elas devem ser realizadas pelos órgãos gestores de educação municipal e ter, no mínimo, 18 meses de implementação.

Todas as experiências cadastradas devem contemplar pelo menos um dos quatro grupos temáticos estabelecidos pelo Prêmio Inovação. São eles: Gestão Pedagógica, Gestão de Pessoas, Planejamento e Gestão, e Avaliações e Resultados Educacionais.

Próxima etapa - A próxima fase é a triagem das experiências selecionadas. A equipe responsável fará uma avaliação, para ver se todas as informações prestadas pelos dirigentes estão corretas. A previsão é que a Comissão Julgadora receba as experiências em agosto.

As 20 escolhidas receberão visitas in loco, previstas para setembro e outubro. Ao fim dessas visitas, serão selecionadas as dez premiadas. O resultado sairá em dezembro deste ano e as capacitações para os vencedores ocorrerão a partir de março de 2012.

Assessoria de comunicação do Inep/MEC