Laboratório 14 de Novembro de 2012

Prêmio apresenta experiências de cinco regiões brasileiras

Dez iniciativas de cinco regiões foram contempladas com o Prêmio Inovação em Gestão Educacional 2011. De Rio do Sul, em Santa Catarina, a Brumado, na Bahia, os programas abordam as quatro áreas temáticas estipuladas pelo prêmio: gestão pedagógica; gestão de pessoas; planejamento e gestão; e avaliação e resultados educacionais. A entrega do prêmio concedido pelo Inep será na próxima segunda-feira, 19/11, em solenidade no hotel Carlton, em Brasília.

As experiências laureadas nesta terceira edição do Prêmio Inovação em Gestão Educacional destacam a melhoria das práticas pedagógicas, a formação docente e a interação com a comunidade em prol da qualidade e avaliação da educação. Representantes dos projetos premiados participarão, no mesmo local, do Evento Formativo 2012, na semana de 19 a 23 de novembro.

O Prêmio é uma das ações do Laboratório de Experiências Inovadoras em Gestão Educacional, coordenado pela Diretoria de Estudos Educacionais (Dired), e conta com o apoio da Secretaria da Educação Básica (SEB/ MEC), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Na ocasião também será lançada a pesquisa Perfil dos dirigentes municipais de educação, uma publicação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC).

Assessoria de Comunicação do Inep