Educação Básica 14 de Agosto de 2014

Prazo para envio dos dados do censo escolar termina na sexta

Termina nesta sexta-feira, 15, às 23h59 (horário de Brasília), o prazo para o preenchimento dos dados do Censo Escolar 2014, por meio do Sistema Educacenso. Desde o dia 28 de maio, os diretores escolares enviam informações sobre estabelecimentos, turmas, alunos e professores de todas as etapas e modalidades da educação básica.

Após o período de preenchimento, os dados preliminares serão publicados no Diário Oficial da União. O sistema será reaberto para, caso necessário, retificações sejam efetuadas no prazo de 30 dias. Nesse período, somente as escolas que preencheram o Censo Escolar poderão efetuar alterações no sistema Educacenso.

O Censo Escolar é um levantamento de dados estatístico-educacionais de âmbito nacional, realizado todos os anos e coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Ele é feito com a colaboração das secretarias estaduais e municipais de educação e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país.

O Inep é responsável pelo sistema, que coleta as informações do Censo Escolar e gerencia os dados para a elaboração de diagnósticos sobre a educação brasileira, bem como para a implementação de políticas públicas na área de educação.

Para mais informações sobre o Censo Escolar, clique aqui.

Assessoria de Comunicação Social do Inep