Enem 10 de Novembro de 2019

Participantes saem das salas de provas com Cadernos de Questões; exame regular encerra 18h30

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 de todo o país já deixam os locais de prova com os Cadernos de Questões. Para eles, o exame terminou. Ainda há participantes em sala até 18h30, quando será encerrado o período regular do exame. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) garantiu recursos de acessibilidade para 38 mil inscritos, que terão direito a tempo adicional para concluir as provas.

Os gabaritos oficiais do exame não serão divulgados hoje. Conforme previsto no edital do Enem 2019, os gabaritos e Cadernos de Questões, em todas as suas versões, serão publicados quarta-feira, 13 de novembro. Os participantes poderão acessar os materiais pelo portal do Inep, pelo site do Enem ou pelo aplicativo. No total, são seis gabaritos para cada dia de aplicação e seis Cadernos de Questões, de acordo com as cores da prova e opções acessíveis. Os participantes deverão ficar atentos para conferir o gabarito relativo à cor de prova que fez em cada domingo de aplicação.

Os resultados individuais do Enem 2019 serão divulgados na Página do Participante e no aplicativo do Enem, em janeiro de 2020, a partir de consulta com CPF e senha. O resultado dos participantes eliminados não será divulgado, mesmo que eles tenham realizado o Enem nos dois dias de aplicação. Para os treineiros, que fazem o exame para autoavaliação de conhecimentos, a consulta só será liberada em março do ano que vem.

Neste segundo domingo, 10 de novembro, foram aplicadas as provas de matemática e suas tecnologias, e ciências da natureza e suas tecnologias. Em 3 de novembro, foram aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias, e linguagens, códigos e suas tecnologias, com 90 questões, além da redação, que teve como tema “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”.

Confira as informações no site do Enem

Leia o edital do Enem 2019

Acesse a Página do Participante do Enem 2019