Enem 10 de Novembro de 2019

Participantes já podem sair dos locais de prova em todo o país

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 já deixam as salas prova, em definitivo, em todo o país. Os portões foram liberados às 15h30 deste domingo, 10 de novembro. Ainda não é possível sair das salas de prova com o Caderno de Questões. Somente 30 minutos antes do encerramento deste segundo dia de Enem, ou seja, às 18h, será permitido levar o caderno para casa.

Os participantes respondem às questões de matemática e de ciências da natureza, com 45 questões cada uma. Esta é a segunda e última etapa do Enem. Domingo passado, 3 de novembro, foram aplicadas as avaliações de ciências humanas e linguagens, códigos e suas tecnologias, além da redação, cujo tema foi “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”.

Os Cartões-Resposta do exame de hoje devem ser entregues aos aplicadores até 18h30. Participantes que realizam o Enem por videoprovas em Língua Brasileira de Sinais (Libras) têm duas horas adicionais, isto é, até 20h30 para terminar o exame.

Gabaritos oficiais - Os Cadernos de Questões e os gabaritos oficiais do Enem 2019 serão divulgados na próxima quarta-feira, 13 de novembro. Já os resultados individuais saem em janeiro de 2020. Para os chamados “treineiros”, que fazem o Enem apenas para se ambientar com a prova porque não vão concluir o ensino médio até o fim deste ano, os resultados devem sair apenas em março do próximo ano.

Acesse o site do Enem

Leia o edital do Enem

Confira outras informações sobre o Enem