Enem 05 de Dezembro de 2019

Locais de provas da reaplicação podem ser consultados na Página do Participante

O acesso ao Cartão de Confirmação da Inscrição, em que constam locais de provas para quem teve o pedido de reaplicação aprovado, já está disponível na Página do Participante do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. As provas acontecem nesta terça e quarta-feira, 10 e 11 de dezembro, e serão aplicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Para saber o local de prova, é necessário acessar a Página do Participante com o CPF e a senha cadastrados no ato da inscrição. Aqueles que não se recordam da senha podem recuperá-la. Depois de informar o CPF, clique na frase "Esqueci minha senha". Para mais detalhes, siga o passo a passo que está detalhado nos links ao final desta notícia.

A reaplicação do Enem 2019 é realizada para participantes que tiveram problemas logísticos durante o exame regular, ocorrido em 3 e 10 de novembro. Quem foi afetado por algum problema nos dias de aplicação fez sua solicitação ao Inep, que analisou os casos e aprovou os pedidos com fundamentação. Os resultados serão divulgados junto com os dos participantes do Enem regular.

Enem PPL – O Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa (Enem PPL) será aplicado nas mesmas datas de reaplicação. O exame acontecerá em 1.228 unidades prisionais para 46.163 inscritos.

Siga o passo a passo para recuperar a senha

Veja o vídeo que orienta como recuperar a senha

Acesse a Página do Participante