Revalida 17 de Agosto de 2016

Inscrições para revalidação de diplomas terminam nesta quarta-feira

Termina nesta quarta-feira, 17, às 23h59 (horário de Brasília), o período de inscrições do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida).

A primeira fase, com data provável para o dia 11 de setembro, será composta por prova escrita com questões objetivas de múltipla escolha e questões discursivas. A prova objetiva terá duração de cinco horas e será aplicada das 8h às 13h. Em seguida, os candidatos terão três horas para fazer a avaliação discursiva, das 15h às 18h.

Na segunda etapa, o candidato deverá passar por uma avaliação prática de habilidades clínicas, com tarefas específicas distribuídas em dez estações de trabalho.

O Revalida consiste em um processo unificado para revalidação de diplomas médicos estrangeiros compatíveis com as exigências de formação das universidades brasileiras. É uma ação articulada entre os ministérios da Educação e da Saúde. O exame será orientado pela Matriz de Correspondência Curricular para Fins de Revalidação de Diplomas de Médico Expedidos por Universidades Estrangeiras.

Última edição – Em 2015, o Revalida teve 4,2 mil inscritos, dos quais 50,3% conseguiram a revalidação do diploma.

As inscrições podem ser realizadas exclusivamente na página eletrônica do exame.

 

Assessoria de Comunicação Social