Enem 17 de Janeiro de 2020

Inep tem plantão de dúvidas neste fim de semana; mais de 2 milhões acessaram as notas

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 já foram visualizadas por 2.150.941 participantes até às 16h45 desta sexta-feira, 17 de janeiro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não identificou qualquer ocorrência significativa. Para responder às dúvidas sobre recuperação de senha, haverá plantão de atendimento neste sábado e domingo, das 8h às 20h. O contato estará disponível pelo 0800 616161.

As notas estão disponíveis na Página do Participante e no aplicativo do Enem. O acesso exige o login com CPF e senha. Para quem esqueceu da senha, o sistema permite recuperá-la. A senha cadastrada será enviada ao e-mail do participante que fizer a solicitação. Quem não tem mais acesso ao e-mail registrado durante a inscrição poderá trocar o endereço eletrônico e receber a senha no novo e-mail.

Pelo sistema, o participante tem acesso à nota da redação (que varia de zero a 1000) e à pontuação de cada uma das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. Para os “treineiros”, aqueles que não concluíram o ensino médio em 2019, o boletim individual será publicado em março de 2020.

Enem – O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) avalia o desempenho escolar ao final da educação básica. Realizado anualmente pelo Inep, desde 1998, o Enem contribui para o acesso à educação superior. Além disso, os resultados no exame também permitem o desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais.

Confira o site do Enem

Conheça os programas do Ministério da Educação

Acesse a Página do Participante do Enem