Educação superior 06 de Abril de 2018

Inep representará o Brasil na Nicarágua em encontro sobre a qualidade da educação superior

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) representará o Brasil na XVI Assembleia Geral da Red Iberoamericana Para El Aseguramiento De La Calidad En La Educación Superior (Riaces), entre 8 e 12 de abril, em Manágua, capital da Nicarágua. O objetivo da assembleia é promover a cooperação e o intercâmbio sobre avaliação e acreditação da educação superior como forma de garantir a qualidade dessa etapa de formação nos países ibero-americanos.

O pesquisador em Informações e Avaliações Educacionais da Diretoria de Avaliação da Educação Superior (Daes), Rogério Dentello, que representará o Inep, faz parte do Comitê Executivo da Rede. O encontro também reunirá profissionais da área de educação atuantes na Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Riaces – A Red Iberoamericana de Aseguramiento de la Calidad de la Educación Superior é uma associação sem fins lucrativos que reúne agências de avaliação e credenciamento de 18 países com a finalidade de proporcionar um espaço para o conhecimento, a cooperação técnica e intercâmbio humano e intelectual entre os sistemas universitários. O Brasil participa como membro da Riaces desde 2004.