Censo Escolar 10 de Dezembro de 2018

Inep promove Encontro Nacional do Censo Escolar 2018

Durante três dias, de 11 a 13 de dezembro, o desempenho da educação no Brasil estará em pauta  no Encontro Nacional do Censo Escolar 2018. O evento, realizado em Belo Horizonte (MG), é promovido anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e tem como objetivo reunir entidades parceiras para discutir o levantamento estatístico do Sistema de Avaliação da Educação Básica brasileira. Nesta edição, serão apresentadas as novidades e os aprimoramentos previstos para o Censo Escolar 2019.

O monitoramento do desempenho da educação no Brasil será o tema de abertura das discussões no encontro em palestra apresentada pelo diretor de Estatísticas Educacionais (DEED) do Inep, Carlos Eduardo Moreno Sampaio, com comentários da presidente da Autarquia, Maria Inês Fini. No primeiro dia, serão ainda discutidos: o Sistema de Avaliação da Educação Básica 2019 - Aprimoramentos e Novidades; o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE); o Censo Escolar: regras de atendimento; o panorama nacional de casos de gravidez na adolescência em escolares: conhecer para prevenir e cuidar, e os resultados da Pesquisa de Controle de Qualidade do Censo Escolar da Educação Básica de 2017.

Censo Escolar – Principal instrumento de coleta de informações da educação básica, o Censo Escolar é o mais importante levantamento estatístico educacional brasileiro nessa área. Coordenado pelo Inep, é realizado em regime de colaboração entre as secretarias estaduais e municipais de educação e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país. O Censo Escolar abrange as diferentes etapas e modalidades da educação básica e profissional: ensino regular; educação especial; educação de jovens e adultos (EJA); educação profissional.

Clique aqui para acessar a programação completa