Saeb 28 de Dezembro de 2018

Inep apresenta textos com os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica de 2017

Um novo texto multimídia com os principais resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) de 2017, publicada na plataforma Medium, está disponível para consulta no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O objetivo do texto multimídia é apresentar os resultados das avaliações da educação básica em um formato ilustrativo, didático envolvendo documentários, gráficos, ilustrações, infográficos e animações.

A novidade desta apresentação é a história de sucesso de uma rede estadual na gestão educacional e na formulação de políticas para a educação e, como consequência, o crescimento nos últimos resultados Saeb.

O Inep quer que mais pessoas possam se apropriar dos resultados e se aprofundar nos demais documentos. Com isso, o Instituto busca divulgar o alcance dos resultados de seu trabalho e oferecer subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais, como também para a produção de análises e estudos.

Em agosto deste ano, os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica/Avaliação Nacional de Alfabetização (Saeb/ANA) 2016 ganharam essa apresentação diferenciada, com uma linguagem visual e didática que apresenta a realidade da alfabetização brasileira a professores, diretores, gestores educacionais e à população interessada no tema.

Confira a nova apresentação dos resultados do Saeb.

Acesse também a apresentação da alfabetização Saeb/ANA de 2016.

Assista a playlist do Saeb no YouTube do Inep.