Revalida 15 de Agosto de 2017

Inscritos no Revalida 2017 devem consultar resultado da análise das inscrições na 1ª etapa

Os inscritos no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) devem consultar o resultado da análise das inscrições na 1ª etapa na Página do Participante, na seção "Acompanhe sua Inscrição". O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira, 15, a situação de todas as inscrições: se estão “homologadas” ou “não homologadas”. Nesse último caso, o motivo para a não homologação pode ser visualizado na seção “Justificativa”.

Os motivos de não homologação de inscrição estão associados ao descumprimento de um item do edital que estabelece que “para a confirmação da inscrição é imprescindível o envio correto do diploma no sistema de inscrição e o pagamento da taxa de inscrição (1ª Etapa)”. O critério de análise usado pelo Inep, portanto, é baseado em um dos pré-requisitos para participação no Exame, que é “possuir diploma médico expedido por Instituição de Educação Superior Estrangeira, reconhecida no país de origem pelo seu Ministério da Educação ou órgão equivalente, autenticado pela autoridade consular brasileira”. Ainda de acordo com o edital, “não serão aceitas, em nenhuma hipótese, declarações de conclusão do curso e documentos congêneres em substituição ao diploma”.

Em caso de dúvidas em relação ao resultado, o participante deverá registrar sua demanda  pelo Fale Conosco. Em caso de aprovação nas duas etapas do Revalida, os originais dos documentos apresentados na inscrição deverão ser entregues à universidade parceira escolhida no momento da inscrição para a revalidação do diploma médico.