Revalida 14 de Agosto de 2017

Solicitações de atendimento pelo Nome Social no Revalida 2017 podem ser feitas até 18 de agosto

Inscritos no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2017 que quiserem ser tratados pela sua identidade de gênero podem solicitar atendimento pelo Nome Social desta segunda-feira, 14, até sexta, 18. O pedido deve ser feito por meio do Fale Conosco do portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O participante precisa comprovar, por meio de documentos, as condições que motivam a solicitação de atendimento pelo Nome Social. O participante deve apresentar:

- Fotografia atual, individual, colorida, com fundo branco, da cabeça e do tronco, sendo que a cabeça deverá estar descoberta;
- Cópia digitalizada da frente e do verso de um dos documentos de identificação oficial com foto;
- Cópia assinada e digitalizada do formulário de solicitação de atendimento pelo Nome Social que deverá ser enviado pelo Fale Conosco até 23h59 (Horário Oficial de Brasília) do dia 18 deste mês.

Os documentos comprobatórios deverão conter todas as informações solicitadas, ser legíveis e estar no formato PDF, no tamanho máximo de 2MB. Não serão considerados válidos documentos apresentados via postal, fax, correio eletrônico ou entregues no dia de aplicação das provas. Em caso de indeferimento do pedido, o participante será informado, pelo e-mail inserido na inscrição, para que possa enviar um novo documento comprobatório. Se mesmo assim o documento enviado não estiver conforme o solicitado, o participante fará o Exame sendo tratado pelo Nome Civil.

Provas – O Revalida reconhece os diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil. O Exame é feito tanto por estrangeiros formados em medicina fora do Brasil, quanto por brasileiros que se graduaram em outro país e querem exercer a profissão em sua terra natal. A 1ª Etapa do Revalida é uma Avaliação Escrita composta de uma prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha e uma prova discursiva, com cinco questões. Essa etapa será aplicada em 24 de setembro. A 2ª Etapa é uma Avaliação de Habilidades Clínicas. Essa aplicação será em 2018, nos dias 10 e 11 de março.

Clique aqui para acessar o Fale Conosco

Clique aqui para acessar o edital