Enem 14 de Maio de 2020

2,8 milhões já se inscreveram no Enem 2020

Após 78 horas de abertura do sistema, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 recebeu 2.789.379 inscrições. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) atingiu 2.693.753 inscritos para o modelo impresso e 95.626, para o digital. Os números foram alcançados às 16h desta quinta-feira, 14 de maio.

O sistema do Enem foi integrado ao portal de serviços digitais do Governo Federal, por isso, os participantes precisam fazer o cadastro no gov.br para acompanhar todas as etapas de execução do exame. A senha registrada será única para acesso a todos os serviços federais na internet.

Os interessados em fazer o exame que solicitaram isenção da taxa de inscrição e receberam a resposta em 28 de abril precisam realizar a inscrição até 22 de maio. Para quem se enquadra nos critérios de gratuidade descritos no edital, o Inep irá conceder o direito sem a necessidade de pedido formal, devido às restrições impostas pela pandemia da COVID-19. Na fase de solicitações de isenção, 3,4 milhões de pedidos foram efetivados.

Para elevar o nível de segurança da aplicação do Enem, foi implantada a identificação por foto. O participante deve anexar, durante a inscrição, a fotografia em arquivo com formato PNG, JPG ou JPEG, com tamanho máximo de 2 MB. A imagem deve estar nítida para o reconhecimento do participante, que não deve usar artigos de chapelaria, como bonés e lenços, e óculos escuros.

Enem – Tanto na versão impressa quanto na digital, os participantes farão provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias, com 45 questões de múltipla escolha em cada área de conhecimento. A redação será em formato impresso.

Entre na Página do Participante do Enem

Leia os editais do Enem 2020