Enem 03 de Novembro de 2019

Começa a aplicação das provas de linguagens, códigos, ciências humanas e redação

A aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 começou! Os participantes iniciaram as provas às 13h30 (horário oficial de Brasília) deste domingo, 3 de novembro, em todo o país. Os presentes terão cinco horas e 30 minutos para fazer as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação.

As regras do exame determinam que os participantes só podem deixar a sala de provas, em definitivo, duas horas após o início das provas, às 15h30. Só é permitido sair com o Caderno de Questões nos 30 minutos finais da aplicação, ou seja, às 18h30. Os participantes terão até 19h para resolver 90 questões. Esta é a 22ª aplicação do exame, criado há 21 anos, em 1998.

Enem 2019 – O Enem avalia o desempenho do estudante e viabiliza o acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e de convênios com instituições portuguesas. O exame também possibilita que o participante solicite financiamento e apoio estudantil, por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Acompanhe a Página do Participante do Enem 2019

Leia o edital do Enem 2019

Veja outras informações do Enem