Enem 03 de Novembro de 2019

Portões fechados para o primeiro dia de provas do Enem 2019

Os portões dos 10.133 locais de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foram fechados às 13h, horário de Brasília, deste domingo, 3 de novembro. Neste primeiro dia de realização do exame, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias e a redação.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do exame, informa que os participantes só poderão deixar as salas, em definitivo, duas horas após o início das provas, 15h30, sob pena de eliminação do participante. Só é permitido sair com o Caderno de Questões nos 30 minutos que antecedem o término das provas, ou seja, a partir das 18h30.

O envelope porta-objetos, entregue pelos aplicadores, deverá ser lacrado e identificado pelo participante antes de ingressar na sala de provas. Entre 13h e 13h30, o participante deve aguardar na sala de aplicação até que seja autorizado o início do exame. Durante esse período, são realizados procedimentos de segurança, como fiscalização dos lanches e conferência dos documentos de identificação já apresentados para o acesso à sala. O envelope porta-objetos deve ser mantido embaixo da carteira, durante a realização das provas.

Prova – Os participantes terão cinco horas e meia para fazer as provas deste domingo, com 90 questões, além da redação. São mais de 5 milhões de provas, distribuídas para 10.133 locais de aplicação, em 1.727 municípios brasileiros.

Acompanhe a Página do Participante do Enem 2019

Leia o edital do Enem 2019

Veja outras informações do Enem