Enem 02 de Novembro de 2019

Participante que precisar comprovar presença deverá emitir Declaração de Comparecimento personalizada

Os participantes que precisarem comprovar sua presença no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 deverão emitir a Declaração de Comparecimento, disponível na Página do Participante. O documento, personalizado, deverá ser impresso e levado nos dias de prova, para ser entregue ao aplicador na entrada da sala do exame. Haverá uma declaração diferente para cada dia de aplicação. Para amanhã, 3 de novembro, a declaração está disponível no portal e no aplicativo do Enem.

Já a Declaração de Comparecimento para o segundo dia de aplicação do exame, 10 de novembro, estará disponível para impressão a partir do dia 4 de novembro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não fornece comprovante de presença após o exame. O estudante deve levar a declaração já impressa no dia da prova.

Prova – Para que não ocorram imprevistos, o Inep recomenda que os participantes levem o Cartão de Confirmação da Inscrição nos dois dias de aplicação do exame e alerta para que não deixem para acessar o cartão na véspera da prova. Os participantes terão cinco horas e 30 minutos para fazer as provas deste domingo, com 90 questões, além da redação. São mais de 5 milhões de provas, distribuídas para 10.133 locais de aplicação, em 1.727 municípios brasileiros.

Perfil do participante – Assim como nos anos anteriores, a maioria dos inscritos é do sexo feminino, representado por 59,5% do total de inscritos. A maior parte tem de 21 a 30 anos (26,7%), é parda (46,4%) e já concluiu o ensino médio (58,7%). Entre as regiões do Brasil, a maioria dos participantes é do Sudeste (35,2%), seguido por Nordeste (34,2%), Norte (11,7%), Sul (10,6%) e Centro-Oeste (8,3%).

Acesse a Página do Participante

Confira o edital do Enem 2019

Saiba mais sobre o Enem