Enem 01 de Novembro de 2019

Faltam dois dias para o exame; 4,3 milhões já consultaram o local de provas

A 48 horas da abertura dos portões para o primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 4.374.694 participantes fizeram a consulta do local onde realizarão as provas. O número representa 86% dos inscritos na edição de 2019, o maior percentual de acessos nessa mesma data, desde 2016.

O Cartão de Confirmação da Inscrição traz detalhes da instituição, endereço e sala onde os participantes farão as provas. O documento pode ser acessado tanto na Página do Participante, pelo site do Enem, quanto pelo aplicativo do exame. O cartão traz ainda nome, CPF e número de inscrição, bem como detalhamento sobre o atendimento especializado ou específico, caso tenha sido solicitado e homologado.

Embora não seja obrigatório, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que os participantes imprimam o Cartão de Confirmação da Inscrição e o levem no dia do exame.

Declaração de Comparecimento – Quem precisar comprovar a presença no Enem acessa, por meio do cartão, a Declaração de Comparecimento personalizada. O documento deve ser impresso e entregue ao aplicador do Enem na porta da sala de provas. Ele será assinado e guardado no envelope porta-objetos, que será lacrado durante as provas. Para cada domingo do exame, há uma declaração diferente. Na segunda-feira, 4 de novembro, ficará disponível o comprovante para o segundo domingo de exame, 10 de novembro.

Acesse a Página do Participante

Veja o tutorial para acessar o Cartão de Confirmação da Inscrição

Confira o edital do Enem 2019

Saiba mais sobre o Enem