Inep 31 de Dezembro de 2018

Depende de cada um essa "arte de realização"

Caros pesquisadores, técnicos, terceirizados e colaboradores do INEP,

O ano novo que se anuncia trará ao INEP uma nova equipe de gestão. Tenho certeza que eles reconhecerão o valor de cada um de vocês e a excepcional contribuição que prestam para que o Inep possa cumprir sua missão de construir e difundir as evidências da educação brasileira em todas as suas nuances, apoiados em métodos científicos sólidos, reconhecidos e valorizados nacional e internacionalmente.

Isso só tem sido alcançado, nesses últimos 80 anos de sua existência, graças às qualidades humanas e técnicas de profissionais que emprestam seu talento, ética e compromisso profissional à causa nobre dessa Instituição.

Como sabem, voltei a essa casa vinte anos depois da primeira vez que aqui estive e nunca escondi a honra e o orgulho que foi para mim chefiar as equipes tão especiais que vocês compõem.

Nenhum chefe faz nada sozinho e, pelo empenho e colaboração de todos, agradeço-lhes como educadora e brasileira que sou.

Deixo-lhes a responsabilidade de bem acolher as equipes que chegam, sendo o que sempre foram: fortes, éticos, corajosos, objetivos, alegres, esperançosos e, principalmente, determinados a garantir que o Inep continuará a atingir suas metas!

Tenho plena convicção que depende de cada um essa "arte de realização ". Não esmoreçam. Caminhem firmes, todos juntos, rumo à vitória pessoal e profissional.

Que chegue 2019! Desejo que todos estejam prontos para mostrar que serão capazes de manter os ideais de nossos fundadores. E que, com isso, sejam todos muito felizes!