Aviso de Pauta 30 de Setembro de 2016

Começam nesta segunda-feira as capacitações para a aplicação da ANA

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) começa nesta segunda-feira, 3, as capacitações dos envolvidos na aplicação da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA), um dos instrumentos do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O primeiro grupo a receber o treinamento são os coordenadores estaduais, que na sequencia estarão envolvidos nas capacitações dos mais de 44 mil colaboradores da avaliação.

O evento, no Windsor Florida Hotel, no Rio de Janeiro, será aberto à cobertura da imprensa no turno da manhã. Estarão presentes, e disponíveis para entrevista, a diretora de Gestão de Planejamento do Inep, Eunice Santos, que responde por toda a logística da avaliação, e a coordenadora-geral de Exames e Certificação da Diretoria de Avaliação da Educação Básica do Inep, Luana Bergman.

Na ocasião, serão apresentados os dados que mostram a contribuição da ANA para a definição de políticas públicas na educação básica brasileira. Também haverá uma apresentação com números inéditos referentes à edição de 2016, que acontece de 14 a 25 de novembro em todo o país. Participam da ANA todos os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas. Este ano serão 2.494.198 participantes.

CAPACITAÇÃO DOS COORDENADORES ESTADUAIS DA ANA 2016
Data: 03/10/16, segunda-feira
Horário: Das 8h30 às 10h30 (atendimento à imprensa)
Local: Windsor Florida Hotel - Rua Ferreira Viana, 81, Flamengo, Rio de Janeiro/RJ
Atendimento à imprensa: Carolina Cotta – (31) 99292-9699