Revalida 18 de Novembro de 2018

Começa segundo dia de aplicação do Revalida

O segundo dia de aplicação do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2017, foi iniciado às 13h, já os participantes do 2° turno iniciarão as provas às 17h, deste domingo, 18.

Ao todo, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) espera mais de 900 médicos em busca da revalidação de seus diplomas. A aplicação acontece em cinco capitais brasileiras Brasília (DF), Curitiba (PR), São Luís (MA), Manaus (AM) e Belo Horizonte (MG).

Curitiba – Participantes inscritos na capital paranaense devem se programar para evitar contratempos. No domingo, 18, será realizada a Maratona de Curitiba, com largada e chegada na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, a apenas 1,5 km do Hospital das Clínicas (CHC/UFPR). A largada é às 7h, mas como são 42 km ruas de vários bairros ficarão fechadas por um longo período e são esperadas 10 mil pessoas. O Inep orienta que os participantes do Revalida cheguem ao Hospital das Clínicas com antecedência.