Revalida 17 de Novembro de 2018

Começa hoje a segunda etapa do Revalida

A aplicação da segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2017 começa neste sábado, 17 de novembro, às 13h. Mais de 900 médicos devem participar do exame que será realizado em cinco capitais brasileiras: Brasília (DF), Curitiba (PR), São Luís (MA), Manaus (AM) e Belo Horizonte (MG). As provas vão até domingo, 18.

Os dois dias de prova, 17 e 18, serão divididos em dois turnos de aplicação. Tanto no sábado, quanto no domingo, as provas do 1º turno começam às 13h, enquanto as do segundo turno têm início às 17h. Os portões serão fechados meia hora antes. Os horários estão detalhados no Cartão de Confirmação e no Edital do Revalida – 2ª Etapa. É obrigatória a apresentação de via original de documento oficial de identificação com foto para a realização das provas.

Aplicação – A segunda etapa do Revalida é uma Prova de Habilidades Clínicas na qual o participante percorre dez estações para resolução de tarefas sobre investigação de história clínica, interpretação de exames complementares, formulação de hipóteses diagnósticas, demonstração de procedimentos médicos e aconselhamento a pacientes ou familiares. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) espera mais de 900 médicos em busca da revalidação de seus diplomas.