Encceja 06 de Junho de 2014

Exame no exterior será realizado neste fim de semana

O Exame Nacional de Certificação de Competências (Encceja) no exterior será realizado neste fim de semana em Bruxelas (Bélgica), Boston e San Francisco (Estados Unidos), Lisboa (Portugal) e Caiena (Guiana Francesa). Os exames para o ensino fundamental serão aplicados neste sábado, 7; para o ensino médio, no domingo, 8. Os resultados garantem a certificação de conclusão do ensino fundamental e médio para brasileiros que moram no exterior.

Os candidatos devem comparecer aos locais de exame uma hora antes do horário de início das provas. É necessário levar caneta esferográfica de tinta preta, com material transparente, e apresentar passaporte original, com validade vigente.

As provas para o ensino fundamental, neste sábado, 7, começarão às 8 horas e irão até às 12, pelo horário de cada cidade, para as áreas de história, geografia e ciências naturais. Das 14 às 19 horas, também pelo horário cada cidade, para as provas de língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física, redação e matemática.

No domingo, 8, das 8 às 12 horas de cada cidade, serão aplicadas as provas do ensino médio de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. Das 14 às 19 horas locais, as de linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

As normas do Encceja de 2014 no exterior constam do Edital do Inep nº 5/2014, publicado no Diário Oficial da União do dia 6 de março último.

Eduardo Aiache

Confira os locais de provas do Encceja no exterior