Censo da educação superior 07 de Novembro de 2011

Divulgado Censo da Educação Superior

Realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Censo da Educação Superior foi divulgado no início desta tarde pelo ministro da Educação, Fernando Haddad e pela presidente do Inep, Malvina Tuttman. O destaque deste Censo é o crescimento do número de matriculados, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, atendendo a atual política educacional do País.

A coleta de informações para o Censo abrange as Instituições de Educação Superior (IES), cursos de graduação e sequenciais de formação específica, alunos e corpo docente. É realizada por meio do Sistema on line Censup, que deve ser acessado e preenchido por todas as instituições da educação superior, conforme Decreto nº 6.425, de 4 de abril de 2008.

O Censo é um importante instrumento para a obtenção de dados e geração de informações que subsidiam a formulação, o monitoramento e a avaliação das políticas públicas, bem como os estudos acadêmicos e a gestão das instituições de ensino.

Clique aqui para consultar o Censo da educação Superior 2010.

Censo 2010

Assessoria de Imprensa Inep/MEC