Censo da educação superior 04 de Maio de 2011

Coleta de dados segue até o dia 13

As Instituições de Ensino Superior (IES) terão até o dia 13 de maio para informar os dados individualizados de docentes e alunos para o Censo da Educação Superior 2010. A data inicialmente prevista para o encerramento, dia 15 de abril, foi prorrogada por portaria publicada três dias antes e informada a todas as IES. O preenchimento dos dados do Censo deve ser feito pela internet, no endereço http://www.censosuperior.inep.gov.br.

Durante o período de preenchimento, os pesquisadores institucionais das IES, responsáveis pelo preenchimento das informações para o Censo, podem fazer alterações e inclusões a qualquer momento.

Após esse prazo, as IES terão novo período – de 16 a 23 de maio - para verificar a consistência dos dados enviados. Após essa conferência, o sistema será reaberto no período de 24 de maio a 13 de junho para correção, se houver necessidade, e validação das informações. Os dados consolidados estão previstos para serem divulgados no final de julho.

O Censo da Educação Superior é coletado anualmente e tem o objetivo de oferecer informações detalhadas sobre a situação atual do setor. O Censo reúne informações sobre as instituições de ensino superior, seus cursos de graduação presencial ou a distância, cursos sequenciais, vagas oferecidas, inscrições, matrículas, ingressantes e concluintes, além de informações sobre docentes.


Assessoria de comunicação do Inep/MEC