Censo Escolar 23 de Junho de 2003

Prazo para censo especial é prorrogado até dia 30 deste mês

Censo especial vai apontar quantidade de livros necessários para que, além dos alunos de 1ª à 4ª série, também sejam atendidos os estudantes de 5ª à 8ª

Foi prorrogado até 27 de junho o prazo para a coleta de dados do censo especial que visa a dimensionar a quantidade de alunos cegos e com baixa visão matriculados, por série, no ensino fundamental. O levantamento deve ser respondido via Internet  ou pelos Correios.

A partir dos dados levantados, o Ministério da Educação pretende realizar a distribuição de livros didáticos em braile para todas as séries do ensino fundamental. Até o ano passado, apenas os alunos da 1ª à 4ª série com problemas de visão recebiam as publicações.

O levantamento será realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) em parceria com a Secretaria de Educação Especial (Seesp/MEC). A distribuição de livros para alunos com problemas visuais é feita pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD/Braile) do Ministério da Educação.

Assessoria de Imprensa do Inep