Saeb 31 de Maio de 2005

Apresentação do Inep encerra seminário do Consed

 

O diretor de Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), Carlos Henrique de Araújo, defendeu, nesta terça, 31, no Rio de Janeiro, a importância do novo instrumento de avaliação da educação básica, a Anresc (Avaliação Nacional do Rendimento Escolar), que será aplicada, em novembro deste ano, em cerca de cinco milhões de crianças de 43 mil escolas urbanas de 4ª e 8ª séries da rede pública.

A apresentação de Carlos Henrique encerrou a programação do seminário sobre avaliação educacional, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Para ele, a Anresc é um instrumento de gestão importantíssimo. "Por meio dela os estados poderão conhecer melhor cada uma das unidades escolares e traçar estratégias de melhoria da rede", afirmou.

Durante a palestra, o diretor do Inep abordou também os resultados da Pesquisa Nacional Qualidade da Educação: a Escola Pública na Opinião dos Pais, realizada com dez mil pais e divulgada recentemente pelo Inep. Para conhecer a pesquisa, clique aqui.

Sistemas – O seminário foi realizado no Hotel Sheraton, no Rio de Janeiro, e reuniu, entre outros, representantes da Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo que apresentaram seus sistemas estaduais de avaliação. Mais informações sobre o evento, na página eletrônica do Consed. (Assessoria de Imprensa do Inep).

Assessoria de Imprensa do Inep: (61) 2104-8023 / 8037 / 9563