Censo Escolar 31 de Dezembro de 2009

Inep

Termina dia 30 coleta do Censo Escolar 2002

Escolas públicas e privadas de todo o País devem participar do levantamento

Termina na próxima terça feira, 30, a coleta de informações do Censo Escolar 2002 que deve contar com a participação de cerca de 250 mil escolas públicas e privadas da Educação Básica do País. O levantamento é realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC), em parceria com as secretarias estaduais de Educação.

O Censo Escolar coleta dados sobre matrícula, docentes e infra-estrutura dos diversos níveis e modalidades de ensino. Os dados do Censo subsidiam uma série de políticas educacionais do Ministério da Educação, dos estados e dos municípios, que vão da distribuição de recursos à implementação de projetos. Programas como o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef/MEC), o Merenda Escolar, o Livro Didático e o Dinheiro Direto na Escola se baseiam nos dados do Censo Escolar.

Pela Internet - Dia 30 é também o prazo final para o preenchimento do formulário eletrônico via Internet que pode ser feito por escolas já cadastradas pelo Censo, no endereço www.inep.gov.br. As dúvidas sobre o preenchimento do formulário podem ser esclarecidas pelo e-mail censoescolar@inep.gov.br ou pelo telefone 0800 616161. A divulgação dos dados preliminares está prevista para a segunda quinzena de agosto.

Assessoria de Imprensa do Inep